Em(FIM) Recomeçando!

Olá Pessoal!

Volto a reescrever em nosso blog depois de um período enorme e conturbado, porém melhor!

A primeira mensagem já para nivelar a conversa: Cancelamos nossa Festa de Casamento!

Perai, cancelou tudo? E os fornecedores, e os contratos?

Como o cancelamento ainda faz parte do ciclo do Casamento, porque não compartilhar e ajudar.

Tudo começou quando nos deparamos com algumas mudanças no planejamento financeiro, e com o passar do tempo chegamos à conclusão que precisaríamos cancelar a festa, pois não conseguiríamos arcar com os demais custos. Afinal já tínhamos fechado uns 40% do casamento.

Bem, e agora como ficou? Há uns dois meses estamos em processo de visita aos fornecedores, efetivando o cancelamento dos contratos.

Essa é a melhor hora porque você pode confirmar quanto frio, e egoístas alguns fornecedores são:

(Nós) – Mas minha mãe morreu e o meu pai também, perdi a casa num Tsunami, meu cachorro foi atropelado, perdi o emprego e estou com uma doença terminal (exagerei rs, mas é para contextualizar).

(Fornecedor) – Ok, Mesmo assim o senhor tem que pagar X, e não sei se posso parcelar muito!

Então perai cadê aquele super interesse, o cuidado, a festa que teria a identidade do casal e seria Unica? Unico será o interesse la no fundo do seu bolso.

A lição aprendida foi:

1. Existem de fato (pouquíssimos) fornecedores que até perguntam o motivo do cancelamento. ( Não tô dizendo que eles não precisam chorar na sua frente, mas o mínimo de compreensão, afinal quem casa nos dias de hoje, não gasta um chiclete, gasta um carro – com direção, ar e vidro(rs))

2. Se eu voltar um dia no projeto casamento, terei mais firmeza e menos compaixão. Amigos Amigos, meu bolso à parte. Mesmo com cuidado é possível fazer algumas besteiras. Percebemos que nessa relação fornecedor-cliente você tem que ser “quase” uma pedra de gelo, de tão racional. Pelo menos para nós e não quero generalizar à todos, se seu casamento for azul, no campo, numa comunidade indígena, quem interessa! Eu quero logo que seu cheque compense, e rápido. Portanto vista-se de razão e vá em frente.

3. Se você ficou apertado financeiramente ou nem tanto, no meio do período de casamento, existem alguns fornecedores que conseguem parcelar mais ainda o que já estava parcelado (caso o pagamento tenha sido parcelado), ou até dar mais um desconto. Situações que no momento que você estava fechando o contrato eram irredutíveis.

Mas porque é interessante para eles ainda permanecerem com o cliente que esta prestes a cancelar? Porque é mais barato “vender” o serviço dele numa festa do que pagar um espaço numa revista, site ou sei lá o lugar de divulgação. Na festa de casamento voce sente o cheiro, come, toca e vê tudo, na página da revista você só vê que fica “bunitinhu”.

Bem vamos então ao fato de fato. É interessante atentar-se aos contratos que não cobram multa, ou melhor, a multa é o próprio valor pago até o momento. Desta forma você não tem que pagar nada a mais, perde-se apenas o que já desembolsou. Outros você ainda tem que pagar uma porcentagem rescisória sobre o valor total do contrato.

Digo isso, porque se você cancelar tudo ao mesmo tempo, você terá que gastar ainda mais, e dependendo da situação financeira ela pode ficar mais complicada.

Outro ponto interessante a considerar são as datas limites de cancelamento. Alguns fornecedores, não irão cobrar nada a mais desde que você cancele até 90 dias da data do evento, ou 120 dias, depende do fornecedor. Com isso você pode deixar para cancelar, mais para frente dando um respiro para seu bolso.

Em suma, “Já que o morto morreu, alguém tem que enterrar”, ou melhor, não adianta ficar chorando, tem que pôr no caixão,rs. Como a idéia do cancelamento já esta consumada. Sente-se friamente com sua noiva ou noivo, leia e releia todos os contratos e faça um planejamento do tipo, cancelo este e este primeiro, depois cancelo este no mês tal, depois cancelo este senão a multa será maior e tals. Dessa forma a situação deixa de ser mais emocional e entra no racional, garantindo que o seu orçamento financeiro não entre junto no caixão.

A partir de agora iremos entrar em uma nova etapa de nossa vida. O Projeto Casamento irá continuar porém em dimensões menores.

Este blog ainda continua vivo, e agradecemos a visita de quem estava acompanhando.

Um grande Abraço

Fernando e Talita

Anúncios

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: